Feiras Internacionais – Passaporte para a Exportação: Boa viagem e Bons Negócios!

Datas e Horários

+ Detalhes

Duração

8 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
Ver no mapa

Valor do Curso

R$ 420,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Apresentar ferramentas e discutir a elaboração de estratégias que permitem a maximização de resultados na participação em feiras internacionais.

A feira internacional é o mais importante meio de promoção, informação, comunicação e formação para as empresas que querem continuar competitivas, tanto no mercado externo como no interno. Atualmente a Europa é considerada o continente das feiras, onde são realizados 44% destes eventos no mundo, em particular na Alemanha, Itália, França e Espanha. A facilidade logística e proximidade com outros países permite uma grande expansão dos negócios para as empresas brasileiras, pois permiti criar oportunidades de contatos em nível estratégico.

De uma forma dinâmica e utilizando uma série de exercícios e de estudos práticos, o participando aprenderá os passos na organização e participação de uma feira internacional, fazendo deste evento uma oportunidade de internacionalização da empresa.

Gerentes, supervisores, coordenadores e analistas, ligados à gestão logística internacional, como as áreas de compras, vendas e marketing. Aos profissionais que estão se iniciando na área de exportação e importação ou que necessitem de reciclagem e atualização sobre processo de marketing internacional.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     Tipos de Feiras

―     Planejamento Financeiro

―     Procedimentos Legais e Aduaneiros

―     Gestão de estoque de material, sistemas e produtos

―     Produtos, Impressos e Amostras

―     Vendas de Produtos

―     Técnicas de Venda

―     Dicas comportamentais para a equipe do stand

―     Etiqueta nos Negócios

―     Decisão de Participar

―     Check list de procedimentos prévios

―     Relações Públicas

―     Avaliação das Feiras existentes

―     Folheteria e Catálogos

―     Importância da participação em Feiras Internacionais

―     Escolha da Feira

―     Exercícios individuais e em grupo, simulações de vendas, testes de auto avaliação.

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Maria de Fátima Sprogis

    Profissional graduada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, pós graduada em Economia Internacional e Gestão em Projetos Educacionais, com mais de 25 anos na área, atuou em grandes e médias empresas, Sebrae-SP e Correio. Instrutora na AEXPORT - Assoc. dos Exportadores da RMC por 9 anos. Atua como docente em Pós Graduação, MBA e Graduação nas Instituições: Fatec Indaiatuba, Ceusp-Salto, Metrocamp (IBMEC), Anhanguera Educacional e Unipinhal e através de consultoria e assessoria realiza projetos de internacionalização de empresas e desenvolvimento de conteúdo literário técnico para universidades.