Marketing Internacional: Como elaborar um Business Plan de sucesso

Datas e Horários

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Duração

8 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
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Valor do Curso

R$ 420,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Apresentar as formas de internacionalização das empresas brasileiras, opções concretas para captar oportunidades comerciais novas ou ampliar a presença nos mercados já conquistados.

Toda empresa pensa em alavancar seus negócios e crescer e o mercado internacional é bastante promissor, mas exige tomada de decisões importantes como, por exemplo, em quais países entrar e qual volume inicial de vendas destinar ao mercado escolhido. Tais decisões envolvem a análise de diversos fatores, tais como fatores políticos, econômicos e culturais. Também é necessário que faça uma avaliação das oportunidades em relação a sua capacidade e os desafios do comércio exterior.

Para orientá-lo na estruturação de um plano de internacionalização, serão vistos conceitos, e aplicações de dinâmicas, além de uma série de exercícios e de estudos práticos, que irá permitir uma visão estratégica de operações de exportação e importação para atuação no comercial internacional.

Gerentes, supervisores, coordenadores e analistas de empresas que desejem ampliar sua participação no comércio internacional, alcançando novos patamares de crescimento industrial e comercial.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     A empresa nacional perante o mercado externo: parceiras e joint ventures

―     Barreiras ao livre comércio

―     Acordos comerciais

―     Oportunidades de captação de negócios

―     Missões comerciais, feiras internacionais, rodadas de negócios e viagens individuais

―     Comércio eletrônico e fontes de consulta: sites e links mais usados

―     Formas de exportação direta e indireta

―     Consórcios de exportação

―     Características dos mercados externos

        ―     Estados Unidos

        ―     União Europeia

        ―     América Latina

        ―     Ásia

        ―     Mundo Árabe

―     Planejamento estratégico

        ―     Formação dos preços de exportação

        ―     Pesquisa de Mercado

        ―     Plano de Marketing

        ―     Avaliando os Concorrentes

        ―     Estabelecendo Objetivos

        ―     Negociações Comerciais

―     Exercícios individuais e em grupo, simulações de vendas, testes de auto avaliação.

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Maria de Fátima Sprogis

    Profissional graduada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, pós graduada em Economia Internacional e Gestão em Projetos Educacionais, com mais de 25 anos na área, atuou em grandes e médias empresas, Sebrae-SP e Correio. Instrutora na AEXPORT - Assoc. dos Exportadores da RMC por 9 anos. Atua como docente em Pós Graduação, MBA e Graduação nas Instituições: Fatec Indaiatuba, Ceusp-Salto, Metrocamp (IBMEC), Anhanguera Educacional e Unipinhal e através de consultoria e assessoria realiza projetos de internacionalização de empresas e desenvolvimento de conteúdo literário técnico para universidades.