Benchmarking Aplicado à Cadeia Logística

Duração

8 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
Ver no mapa

Valor do Curso

R$ 420,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Apresentar de forma clara e objetiva os conceitos de logística e Supply Chain Management (SCM) introduzindo um método para se avaliar o desempenho das empresas de forma comparativa, procurando identificar e atuar nos fatores de sucesso e de insucesso. Mostrar como uma empresa pode utilizar o benchmarking para comparar e melhorar o desempenho de seus negócios, e por fim, apresentar métodos de medição de desempenho aplicados à cadeia logística.

A evolução e o dinamismo do mercado fizeram com que todas as organizações que buscassem, a sobrevivência e o destaque, adotassem o benchmarking, que hoje pode-se dizer que é uma prática visivelmente importante entre as práticas adotadas pela gestão.

Não se limitando mais a determinados segmentos de mercados, nos dias atuais busca-se as melhores práticas em todos os segmentos do mercado, a exigência por parte dos clientes e/ou consumidores levam as organizações a se adequarem a situação que é encontrada no presente e a situações futuras também, com isso as empresas passam a trabalhar cada vez mais com previsões que são tendências futuras, pois as mesmas nos dias atuais buscam cada vez mais a fidelização do cliente, assim como também buscam a conquista de novos clientes. 

Por isso não meça esforços quando o assunto for BOAS PRÁTICAS, estas auxiliar a cultura organizacional e também flexibilizam ao máximo para obterem eficácia na solução dos problemas que se apresentam as organizações.

Todos os profissionais (diretores, gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc.), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     Introdução

―     O que é Benchmarking

―     Processo de Benchmarking

―     Benchmarking e sua Aplicação na Cadeia de Suprimento

        ―     Implantação de um processo de Benchmarking

―     Planejamento de Benchmarking

        ―     Indicadores de Desempenho

        ―     O Modelo SCOR

Avise-me do próximo!!

Insira seus dados e receba um alerta quando o curso estiver disponível




O formulário de avise-me NÃO gera nenhuma cobrança.

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).