Planejamento Estratégico de Sistemas Logísticos

Datas e Horários

+ Detalhes

Duração

24 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
Ver no mapa

Valor do Curso

R$ 1.280,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Demonstrar a aplicação e a importância do planejamento estratégico para que sejam alcançadas as metas da área de logística e consequentemente os objetivos da empresa. Determinar o caminho a ser seguido, avaliando o ponto de partida. Analisar as perspectivas da empresa com o uso da Matriz SWOT.

Logística é a área responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. A logística possui especial importância no setor industrial e de serviços, buscando a excelência e a eficiência em produzir, estocar corretamente e transportar um produto para ser a diferença entre o sucesso e a falência de uma empresa. Desta maneira saber o que é planejamento estratégico, por que fazê-lo, como formular um plano estratégico, como implantar um plano estratégico e aplicar os conceitos à logística é fundamental para a obtenção de sucesso. Com estes conhecimentos, pretende-se uma atualização das principais ferramentas e práticas de mercado na área de Logística, destacando-se em suas atividades, trazendo valor para a empresa e, com isso, desenvolvendo a sua carreira.

Profissionais como analistas, supervisores e gerentes envolvidos nas várias atividades funcionais da logística, tais como administração de transporte, armazenagem, planejamento da demanda, gestão de estoques, compras e processamento de pedidos; profissionais que atuam nas áreas de interface com a logística, tais como marketing, finanças e informática; Prestadores de serviços logísticos interessados em conhecer como seus clientes atuais e potenciais tomam decisões relacionadas com as atividades logísticas bem como com interesse em aprimorar seu próprio planejamento logístico.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     A nova gestão empresarial

―     Princípios do planejamento estratégico

―     Processos de planejamento estratégico

―     A logística como vantagem competitiva

        ―     Avaliação dos consumidores e mercados potenciais

        ―     Interpretando a reação do cliente

        ―     Análise da concorrência

―     Entendendo o sistema logístico

―     Definindo seu projeto logístico

―     Planejamento estratégico em logística

        ―     Estratégias de serviço ao cliente

        ―     Estratégias de canais de distribuição

        ―     Planejamento e controle de produção

        ―     Gestão e operação em movimentação interna e armazenagem

               ―     Atividades nos armazéns

               ―     O perfil operacional do armazém

               ―     Lay-out de armazéns

―     Decisões de níveis de estoque

―     Transportes, desenvolvimento de todo processo

        ―     Atividades de gestão de transportes

―     Planejamento logístico como melhoria de serviços

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).