Melhores Práticas na Gestão de Operações de Armazéns e Centros de Distribuição

Datas e Horários

+ Detalhes

Duração

16 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
Ver no mapa

Valor do Curso

R$ 860,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Qualificar os participantes para a utilização das técnicas de gestão de armazéns e centros de distribuição, viabilizando um processo eficaz e que traga confiabilidade para a operação. Demonstração de técnicas para correção antecipada de variações do consumo em função do aumento de utilização e padronização de materiais por intermédio de procedimento operacionais, permitindo a avaliação do desempenho e da performance das áreas de gestão.

Avaliar e atacar as causas que geram a necessidade de manter elevados inventários em qualquer tipo de armazém, seja de matérias-primas, materiais em processo, produtos acabados, etc. Projetar o melhor layout do seu armazém e dos espaços de estocagem. Estabelecer procedimentos eficientes para a operação do armazém e centros de distribuição.

Supervisores, Coordenadores, Especialistas, Analistas e Assistentes de Logística, responsáveis pela gestão de armazéns e centros de distribuição, planejamento e programação, suporte a vendas e pela elaboração de projetos, implantações e processos de melhoria contínua, em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos e Empresas da Indústria e do Comércio. Também recomendado para profissionais da área financeira, compras, PCP e vendas, atuando em níveis de gerência, coordenação, chefia, analista e supervisão.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     Básico sobre operações de armazéns e centros de distribuição

―     Entendendo os erros operacionais

―     A questão humana

―     O problema da identificação dos SKUs

―     Fatores ambientais que afetam a acuracidade de estoques

―     O processo do recebimento até a expedição

―     Impacto dos métodos de put away e estocagem sobre a acuracidade

―     Picking ou separação de pedidos

―     Inventário físico

        ―     Inventário cíclico ou rotativo

        ―     Inventário periódico geral

―     Medidas de acuracidade de estoques

―     Auditorias em estoques

―     Gestão de estoques obsoletos

―     Furtos em armazéns

―     WMS – Warehouse Management System

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).