Planejamento e Gestão de Projetos Logísticos

Datas e Horários

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Duração

24 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
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Valor do Curso

R$ 1.280,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Propiciar uma visão integrada das atividades de logística, envolvendo os aspectos mercadológicos, logísticos (Suprimentos/Produção/Distribuição), fiscais e financeiros, capacitando-os a desenhar, controlar, auditar e racionalizar os processos logísticos. Capacitar os profissionais em técnicas de Gestão de Projetos utilizando como referência o Guia PMBOK editado pelo PMI - Project Management Institute, de modo a aumentar continuamente seus conhecimentos e habilidades em áreas específicas do negócio das empresas; Apresentar técnicas para um desempenho máximo dos Gestores em ambientes sob contínuas mudanças empresariais, geográficas, de padrões de competição e de objetivos; Capacitar os profissionais a administrar melhor os recursos existentes nas companhias, e melhorar a sinergia entre as áreas operacionais e de direção por meio da metodologia de Gestão de Projetos.

Através da área de Projetos Logísticos as empresas adquirem INTELIGÊNCIA LOGÍSTICA e tornam-se capazes de desenvolver soluções diferenciadas, personalizadas e mais competitivas do que seus concorrentes.

Recomendado aos prestadores de serviços logísticos especializados, que objetivam transformar-se em Operadores Logísticos. E também indicado para Operadores Logísticos e Indústrias que pretendem estar entre as melhores empresas do mercado, destacando-se pela inteligência logística aplicada a soluções logísticas de alta performance.

Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas de Logística, responsáveis pela elaboração de projetos, implantações e processos de melhoria contínua, em Empresas de diferentes segmentos da Indústria e do Comércio e em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     O panorama da logística no mundo

―     A evolução dos prestadores de serviços logísticos (PSL)

―     A terceirização logística

―     Tendências em logística no curto e médio prazo

―     Tendências em logística no longo prazo

―     A terceira onda ou a era da informação

―     Metodologia de implementação e gestão de projetos

         ―     Fase de iniciação ou pré-projeto

         ―     Fase de planejamento

         ―     Fase de execução

         ―     Fase de controle

         ―     Fase de encerramento

―     Projetos em movimentação e armazenagem

         ―     Atividades nos armazéns

         ―     Inventário físico

         ―     Sintomas de armazéns mal gerenciados

         ―     O perfil operacional do armazém

         ―     Tendências futuras na armazenagem

―     Projetos em gestão de estoques

―     Projetos em gestão de transporte

         ―     Estratégias de distribuição

         ―     Panorama do setor de transportes no Brasil

         ―     Decisão sobre frotas (sob a ótica do embarcador)

         ―     Decisão sobre frotas (sob a ótica do prestador de serviço logístico)

         ―     Fatores que influenciam o preço do frete

         ―     Planejamento e controle das operações de transporte

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).