Formação de Gestores em Operações e Serviços Logísticos

Datas e Horários

+ Detalhes

Duração

24 horas

Local

Aguardando Definição

Valor do Curso

R$ 1.280,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

O curso de Formação de Gestores em Operações e Serviços Logísticos permitirá aos participantes adquirir conhecimentos nos conceitos e práticas das operações logísticas, bem como o uso ferramentas e metodologias capazes de buscar ganhos de desempenho na organização onde atua.

Ao concluir o curso o aluno estará apto a atuar como profissional da área de logística, capaz de identificar e resolver problemas, sobretudo em soluções de problemas de gestão da logística.

O Brasil é um país de dimensões continentais, dotado de infraestrutura de transportes de alta complexidade que exige soluções logísticas integradas e de alto desempenho. Pesquisas recentes apontam para o crescimento do número de projetos de operações logísticas que envolvem a contratação de empresas especializadas e o uso de tecnologias sofisticadas. Como consequência dessa tendência, é crescente a demanda por profissionais altamente qualificados na administração de operações logísticas.

Esse profissional pode atuar em qualquer empresa com atividades logísticas como, por exemplo, as especializadas em logística de varejo, operadores multimodais, transportadores de cargas, indústrias, empresas atacadistas e supermercados, interagindo diretamente com as operações logísticas do dia a dia, em nível tático e operacional.

O curso é voltado para alunos do ensino técnicos, de graduação, recém-formados e para profissionais com formação superior completa que tenham pouca experiência em logística e sejam aspirantes a gestores de logística.

Outro perfil de alunos é o profissional experiente em de logística que busca melhorar sua formação e atualização.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     O mercado brasileiro

―     Considerações gerais e alinhamento dos conceitos sobre Logística Empresarial

―     Considerações gerais e alinhamento dos conceitos sobre Administração de Serviços

―     O foco para excelência nos Serviços Logísticos

―     A importância do Planejamento Estratégico Logístico

―     Gestão Estratégica de Estoques

         ―     Os custos na Gestão de Estoques

―     Planejamento Mestre de Produção e Operações

         ―     MRP – Cálculo da necessidade de materiais na rede de operações

―     Movimentação Interna e Armazenagem de Materiais

         ―     O perfil operacional do armazém

         ―     Lay-out de armazéns

         ―     Tendências dos armazéns modernos

―     Gestão de Transportes

         ―     Atividades na gestão de transportes

―     Prestadores de Serviços Logísticos

         ―     Tendências do mercado de Prestação de Serviços Logísticos

―     Gestão dos Recursos Humanos na Logística

―     Gestão por Processos

―     Supply Chain Management

         ―     Como entender e atuar na Supply Chain Management

―     Indicadores de Desempenho na Logística

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).