Qualificação e Avaliação de Fornecedores

Datas e Horários

+ Detalhes

Duração

8 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
Ver no mapa

Valor do Curso

R$ 420,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Trata-se de um curso abrangente, porém extremamente objetivo, voltado para a preparação dos profissionais da área compras e outras operacionais, capacitando-os para os desafios impostos pelos clientes e pela concorrência, que visa apresentar conceitos e informações sobre a área de compras, suprimentos e qualidade, bem como da atuação e contribuição do profissional, planejando e executando atividades alinhadas com objetivos estratégicos da organização.

O curso, de teor altamente prático e objetivo, mas também apoiado em conceitos técnicos, apresentará aos participantes uma metodologia para qualificar e avaliar o desempenho de seus fornecedores, a fim de melhorar a qualidade dos produtos e serviços adquiridos com redução dos seus custos e a sua aplicação efetiva no dia-a-dia dos profissionais da área de logística.

Profissionais das áreas de Compras, Materiais, Almoxarifado, Recebimento e Sistema de Gestão da Qualidade.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     Importância, requisitos e impactos no sistema de qualidade

―     Gerenciamento de Fornecedores – um processo estratégico

―     Interpretação do requisito 7.4 da ISO 9001:2008

―     Homologação de fornecedores

―     Análise de risco

         ―     A escolha do melhor critério para avaliar cada fornecedor

―     Avaliações do sistema de gestão da qualidade de fornecedores

―     Índice de qualificação de fornecedores (IQF)

―     O planejamento colaborativo como política para fornecedores

―     Melhoria da qualidade na cadeia de fornecimento

         ―     Processo de resposta rápida

         ―     Controle de produtos não conformes

         ―     Trabalho padronizado

         ―     Treinamento de equipes

         ―     Processos de redução de risco

         ―     Dispositivo à prova de erros

         ―     Auditorias escalonadas e de processos em fornecedores

         ―     C.A.R.E. - Customer Acceptance Review & Evaluation

         ―     Lições aprendidas

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).