Excelência em Gestão Comercial para Prestadores de Serviços Logísticos

Datas e Horários

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Duração

16 horas

Local

CLA – Centro Logístico Sumaré, Rodovia Anhanguera Km 114, Jardim Dall’ Orto
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Valor do Curso

R$ 860,00

Categoria

Qualificação e Aperfeiçoamento de Carreiras

Trata-se de um curso abrangente, porém extremamente objetivo, voltado para a rápida preparação dos profissionais da área comercial, capacitando-os para os desafios impostos pelos clientes e pela concorrência.

Estratégias comerciais bem-sucedidas, profissionais motivados e tecnicamente capacitados e ferramentas de gestão corretamente aplicadas, proporcionam às empresas um maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo.

As áreas de negócios das empresas sempre deram importância aos seus Departamentos Comerciais, entretanto, atualmente primam pela profissionalização destas áreas, pois elas divulgam a empresa e estão em contato constante com os clientes estabelecendo MOMENTOS DE VERDADE que podem fazer o cliente manter-se comprando ou buscarem alternativas.

A área comercial está alinhada com o Marketing, fornecendo-lhe dados e informações, que possibilite a empresa criar estratégias de captação e manutenção de clientes.

Portanto, o profissional da área comercial deve estar atualizado e interagir com o mercado e com a empresa para que o cliente se mantenha fiel comprador.

A todos profissionais atuantes em áreas comerciais, como: Vendedores, Representantes, Supervisores Comerciais, Gerentes de Venda e Gerentes de Filiais. Também indicado para profissionais de outras áreas diretamente relacionadas ao departamento de vendas como Customer Service (Serviço ao Cliente), SAC, Telemarketing, Administrativo de Vendas, Financeiro (formação de preços), etc.

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a IN-Nova Business Proficiency Center oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, nossa metodologia alia difusão do conhecimento através de aula expositivo-dialogada, exercícios individuais e em grupo que visam a perfeita compreensão e utilização das ferramentas e metodologias apresentadas. A troca de experiências entre os participantes será incentivada como uma forma de aprendizado focado na prática corporativa.

―     Cenário atual do mercado de Prestadores de Serviços em Logística no Brasil

―     Conceitos básicos em estratégia empresarial

―     Estratégia comercial

  • Estratégias de crescimento
  • Ciclo de vida dos produtos logísticos
  • Potencializando as vendas dos serviços logísticos
  • Pós venda e serviço ao cliente

―     Estratégias de preços: Foco na lucratividade

―     Gestão da reclamação

―     A fidelização de clientes

―     Análise da concorrência

―     O mercado de Prestadores de Serviços em Logística

  • Novos mercados e serviços potenciais

―     Novos clientes x Clientes atuais

  • Interpretando a reação do cliente

―     Gestão de contratos

―     A proposta técnica / comercial

―     Gestão do relacionamento com o cliente

―     Gestão da imagem e da marca: Branding e e-Branding

―     A estrutura e o profissional da área comercial

―     Alianças e parcerias estratégicas

―     Indicadores de desempenho da área comercial

―     Entendendo a terceirização logística e explorando aspectos comerciais

―     Inteligência logística no apoio à área comercial

―     Tendências em logística no curto e médio prazo

Docentes / Instrutores

  • Professor responsável pelo curso

    Daniel Gobbi Costa

    Profissional graduado em Administração de Empresas e habilitação em Comércio Exterior, com especialização nas áreas de Logística, Qualidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Atua desde 2007 em atividades de Auditoria e Consultoria nas áreas Logística e de Comércio Exterior participando de projetos de implementação e manutenção de controles internos, agora como Sócio/Responsável nas empresas Alliance Consultoria e Treinamento Empresarial (www.allcompliance.com.br) e Innova Consultoria Empresarial e Qualificação Executiva (www.innova-bpc.com.br).Desde 2003 atuando como docente nas áreas administrativas / gerenciais para os cursos de graduação e pós graduação e atuante desde 2016 como Master Coaching, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).